Páginas

sábado, 21 de agosto de 2021

Solidão do Pensamento

 

Preparo-me para viver no meu próprio eco, o eu comigo mesmo nos murmúrios do pensamento solitário.

Iniciei uma viagem sem retorno para a solidão do tempo e espaço. Deixarei a superfície para viver no submundo vazio, oco e sem eco.

Ouvirei apenas o meu pensamento, enquanto me for permitido não perder a consciência do meu eu.

Muitas vezes senão todas, a incompreensão da diferença fere mais que a tentativa falseada da compreensão.

Serei sempre um ouvinte atento, dos males que te aprazem, aprendendo eternamente novas técnicas e ferramentas de apuramento dos sentidos.

Chegará o tempo da incapacidade de recordar o som mais delicado, a nota musical mais ténue, a onda do mar mais mansa e o respirar mais silencioso.

Esquecerei a musica favorita, o choro da criança ou a vossa voz?

Serei presenteado por capacidade desconhecida, fruto da evolução dos tempos, capaz de contornar a morte celular incessante?

Aguardarei o porvir...



Sem comentários:

Enviar um comentário